domingo, 28 de junho de 2009

O Amor que falta

O Amor que falta

Falta aquele amor embriagador nas pessoas
Um amor livre e insaciável viajante
Que parte ansioso para uma vida encantadora
E torna cada olhar uma espécie de amante.

Um sentimento corajoso que não teme ousar
Que não vacila de fronte ao espírito alheio
Que segue intensamente avante e sem anseio
E sereno vê em cada coração um doce lar.

Para esse amor são inexistentes as diferenças
E são extensas
Propensas
Imensas
As chances de em cada coração achar um calor
Um calor confortável que nos livre da dor
De nos sentirmos sozinhos no mundo
E com sentimento profundo
Olharmos um para o outro
Para com sinceridade podermos então
Nos chamarmos de queridos irmãos!


Eder de A. Benevides

2 comentários:

  1. sabe quando você posiciona as mãos na altura das bochechas quando quer ouvir ou ver algo que é do seu interesse? sabe quando seu semblante fica ''bobo'' como se você estivesse contanto estrelas no céu? Sabe quando algo te toca tão profundamente que o pulsar do seu coração é notável no seu sorriso 'bobo'? Pois bem,
    não sei se essas coisas costumam ocorrer com você, Eder, mas comigo ocorrem com frequencia! Adoro me sentir ludibriada por algo que me faça feliz!!! E foi assim que eu me senti lendo essa postagem!! Meu coração sorriu intensamente!!! Eder, meu amigo-irmão!!! Beijos, beijos, beijos, e muitos sorrios encantados por essa escrita absolutamente tocante!!:)

    ResponderExcluir
  2. "Falta aquele amor embriagador nas pessoas"
    e ainda sobra em algumas outras pessoas (poucas), pode ter certeza!
    Gostei muito, eu ia escrever sobre esse sentimento mais uma vez, porém de uma forma fria, seguindo caminhos biológicos, fisiológicos, eu quis por um momento cristalizar o amor em uma pedra de gelo e como forma, iria usar minha página na internet...mas...sinceramente, depois de ler esse texto que você escreveu, a pedra de gelo derreteu! Também vou acompanhar seus textos...

    ResponderExcluir